domingo, 7 de setembro de 2008

10 anos Googlando

Era uma vez 2 estudantes universitários Sergey Brin e Larry Page, que transformaram um projeto universitário em uma das gigantes do WWW, essa empresa é a Google.

Dez anos atrás as empresas líderes em sites de busca eram o AltaVista e o Yahoo!, porém em setembro de 1998 a Google lançou a sua primeira página de busca que não mudou muito desde aquela época.

Depois de algum tempo e de receber investimetos de um fundo de capitais a empresa lança o seu novo produto o Gmail(2004), que contava com um apelo de 1GB para armezenamento de e-mails enquanto de seus principais concorrentes ofereciam míseros 2MB a exemplo do Hotmail, da Microsoft.

Em 2005, vieram o Google Earth (Desktop) e o Google Maps, sistemas líderes em exibição de mapas e organização de conteúdo geoespacial. O Youtube foi abocanhado pelo Google em 2006 e passou a ser mais um produto da empresa. 

Há menos de um mês foi lançado o navegador Chrome para concorrer com o Internet Explorer da Microsoft e o Mozilla Firefox da Fundação Mozilla, fundação que é apoiada pela Google.

E o Google ainda prepara o Android, um celular que promete chegar para concorrer com o famoso iPhone da Apple.

Veja o gráfico abaixo e tire suas conclusões em uma empresa que cresceu 80 mil vezes em 10 anos. 



O que podemos desejar é os parabéns a Google

P.S.: ainda faltou falar do Google Talk, Google Docs, Google Agenda, Google Adsense, Google Analytcs e tantos outros produtos que não lembro mais...


Fonte: g1.com.br

Nenhum comentário: